Naruto RPG
Registre-se!
Seja Parte da Familha Naruto!
Crie Sua Ficha, Seja Um Verdadeiro Ninja
Leia As Regras e Faça Amigos!
Naruto RPG
Registre-se!
Seja Parte da Familha Naruto!
Crie Sua Ficha, Seja Um Verdadeiro Ninja
Leia As Regras e Faça Amigos!
Naruto RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Sua hora de brilhar chegou!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» ficha de zetsuhidan
Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 11:39 pm por zetsuhidan

» Personagens 1
Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeTer maio 24, 2011 9:19 am por Cody

» Uchiha Sasuke
Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeSáb maio 14, 2011 8:29 pm por leozokas

» Yonbi Macaquiinhu *-*
Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 5:42 pm por Cody

» Ficha de Gioo [ Kira-A]
Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 5:39 pm por Cody

» Cheeguei :D
Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 5:39 pm por Cody

» criar taijutsus
Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeSex Abr 08, 2011 9:56 pm por naruto-sama

» Teste de Gennin do Shinigami
Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 7:20 pm por Koeru Scofield

» Modificação de Personagem [2.0]
Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 7:03 pm por Cody

Menu
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Vilas
Aberta Meus jutsus bolados 8D Konoha Aberta Meus jutsus bolados 8D Suna Aberta Meus jutsus bolados 8D Kiri Aberta Meus jutsus bolados 8D Som Aberta Meus jutsus bolados 8D Kumo Aberta Meus jutsus bolados 8D Iwa Aberta Meus jutsus bolados 8D Hoshi Aberta Meus jutsus bolados 8D Ame Aberta Meus jutsus bolados 8D Rinakudou Aberta Meus jutsus bolados 8D Akatsukig
Top dos mais postadores
'Ben (697)
Meus jutsus bolados 8D I_vote_lcapMeus jutsus bolados 8D I_voting_barMeus jutsus bolados 8D I_vote_rcap 
Cody (587)
Meus jutsus bolados 8D I_vote_lcapMeus jutsus bolados 8D I_voting_barMeus jutsus bolados 8D I_vote_rcap 
Blink (485)
Meus jutsus bolados 8D I_vote_lcapMeus jutsus bolados 8D I_voting_barMeus jutsus bolados 8D I_vote_rcap 
'Kanji (284)
Meus jutsus bolados 8D I_vote_lcapMeus jutsus bolados 8D I_voting_barMeus jutsus bolados 8D I_vote_rcap 
'Flesh (233)
Meus jutsus bolados 8D I_vote_lcapMeus jutsus bolados 8D I_voting_barMeus jutsus bolados 8D I_vote_rcap 
Sr. Devid Emuxinho (205)
Meus jutsus bolados 8D I_vote_lcapMeus jutsus bolados 8D I_voting_barMeus jutsus bolados 8D I_vote_rcap 
Koeru Scofield (191)
Meus jutsus bolados 8D I_vote_lcapMeus jutsus bolados 8D I_voting_barMeus jutsus bolados 8D I_vote_rcap 
Edward Elric (184)
Meus jutsus bolados 8D I_vote_lcapMeus jutsus bolados 8D I_voting_barMeus jutsus bolados 8D I_vote_rcap 
Foxer (171)
Meus jutsus bolados 8D I_vote_lcapMeus jutsus bolados 8D I_voting_barMeus jutsus bolados 8D I_vote_rcap 
Amagai Gin (168)
Meus jutsus bolados 8D I_vote_lcapMeus jutsus bolados 8D I_voting_barMeus jutsus bolados 8D I_vote_rcap 
Estatísticas
Temos 248 usuários registrados
O último membro registrado é Ebamkunpa

Os nossos membros postaram um total de 6002 mensagens em 1109 assuntos
Palavras-chaves

 

 Meus jutsus bolados 8D

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
'Ben
Líder Taka|Lider Espadachin|Kiri|Médico|Jinchuuriki Master's
Líder Taka|Lider Espadachin|Kiri|Médico|Jinchuuriki Master's
'Ben


Mensagens : 697
Idade : 30
Localização : Hoshi

Meus jutsus bolados 8D Empty
MensagemAssunto: Meus jutsus bolados 8D   Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 8:48 pm

Citação :
Rain of Desperation (Chuva dos Desesperados)
Rank: A
Tipo: Ninjutsu/Genjutsu
Elemento: Suiton
Velocidade: Normal
Duração: 3 post
Descrição: Uma chuva começa a cair pelo campo.Essa chuva faz com que o inimigo tome vários disturbios psicológicos,já que a chuva para ele começa ao que tocar desintregar,inclusive a sua pele e parte dos músculos. Até mesmo o cheiro da chuva já causa aceleração do coração o que leva o mesmo a pensar ter um enfarte.
Obs: O jutsu afeta uma área de 200 ao redor do ponto de iniciação.
Obs: Não afeta o usuário.
Obs: Só liberado por chakra externo.

Increase or Decrease (Aumentar ou Diminuir)
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Elemento: Suiton
Velocidade: Normal
Duração: 5 post
Descrição: Com sua manipulação sobre o Suiton, 'Ben é capaz de aumenta ou diminuir a pressão da água tanto quanto sua densidade podendo muda-la drasticamente através de seu "querer".
Obs: Pode tanto se usar em jutsus quanto na água em ambiente.

Greater Attraction (Atração Maior)
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Elemento: Suiton
Velocidade: Normal
Duração: 1 post
Descrição: Através dessa técnica, pode-se multiplicar e agitar as partículas de água em um corpo com ponto local para servir de atração eletromagnética para primeiro alvo.
Obs: Pode tanto se usar em jutsus quanto na água em ambiente.
Ir para o topo Ir para baixo
'SanBieber
Líder Akatsuki|Líder|Sann of Gen
Líder Akatsuki|Líder|Sann of Gen
'SanBieber


Mensagens : 143

Meus jutsus bolados 8D Empty
MensagemAssunto: Re: Meus jutsus bolados 8D   Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 10:08 pm

1ª Como vc faz a chuva ?
2ª Existe um jutsu inventado mas só para os braços né ? Aprovado .
3ª Aumenta o rank qe aprovo
Ir para o topo Ir para baixo
'Ben
Líder Taka|Lider Espadachin|Kiri|Médico|Jinchuuriki Master's
Líder Taka|Lider Espadachin|Kiri|Médico|Jinchuuriki Master's
'Ben


Mensagens : 697
Idade : 30
Localização : Hoshi

Meus jutsus bolados 8D Empty
MensagemAssunto: Re: Meus jutsus bolados 8D   Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 10:16 pm

Rain of Desperation -> Com o elemento Suiton '-' .. Mesma coisa que o Pein faz a dele só de levantar as mãos eu faço a minha, porém o meu jutsu tem efeito diferente '-'

Increase or Decrease -> Ok Very Happy

Citação :
Greater Attraction (Atração Maior)
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Elemento: Suiton
Velocidade: Normal
Duração: 1 post
Descrição: Através dessa técnica, pode-se multiplicar e agitar as partículas de água em um corpo com ponto local para servir de atração eletromagnética para primeiro alvo.
Obs: Pode tanto se usar em jutsus quanto na água em ambiente.
Ir para o topo Ir para baixo
'SanBieber
Líder Akatsuki|Líder|Sann of Gen
Líder Akatsuki|Líder|Sann of Gen
'SanBieber


Mensagens : 143

Meus jutsus bolados 8D Empty
MensagemAssunto: Re: Meus jutsus bolados 8D   Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 10:27 pm

App's
Menos o primeiro faça a descrição dizendo que vc levanta as mãos.
Ir para o topo Ir para baixo
'Ben
Líder Taka|Lider Espadachin|Kiri|Médico|Jinchuuriki Master's
Líder Taka|Lider Espadachin|Kiri|Médico|Jinchuuriki Master's
'Ben


Mensagens : 697
Idade : 30
Localização : Hoshi

Meus jutsus bolados 8D Empty
MensagemAssunto: Re: Meus jutsus bolados 8D   Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 10:33 pm

¬¬ .. Que bagaçada ¬¬

Citação :
Rain of Desperation (Chuva dos Desesperados)
Rank: A
Tipo: Ninjutsu/Genjutsu
Elemento: Suiton
Velocidade: Normal
Duração: 3 post
Descrição: Ao levantar sua mãos uma chuva começa a cair pelo campo.Essa chuva faz com que o inimigo tome vários disturbios psicológicos,já que a chuva para ele começa ao que tocar desintregar,inclusive a sua pele e parte dos músculos. Até mesmo o cheiro da chuva já causa aceleração do coração o que leva o mesmo a pensar ter um enfarte.
Obs: O jutsu afeta uma área de 200 ao redor do ponto de iniciação.
Obs: Não afeta o usuário.
Obs: Só liberado por chakra externo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha
Espadachin|Kiri|Jinchuuriki
Espadachin|Kiri|Jinchuuriki
Sasha


Mensagens : 94

Meus jutsus bolados 8D Empty
MensagemAssunto: Re: Meus jutsus bolados 8D   Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 11:09 pm

Aprovado
Ir para o topo Ir para baixo
'Ben
Líder Taka|Lider Espadachin|Kiri|Médico|Jinchuuriki Master's
Líder Taka|Lider Espadachin|Kiri|Médico|Jinchuuriki Master's
'Ben


Mensagens : 697
Idade : 30
Localização : Hoshi

Meus jutsus bolados 8D Empty
MensagemAssunto: Re: Meus jutsus bolados 8D   Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeSeg Jan 10, 2011 4:46 am

Jutsus com Jiraya


Citação :
Rēnu • Shishi Chijō (Reine • Fera Terrestre)
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Elemento: Doton
Velocidade: Normal
Duração: 3 post
Descrição: Com as habilidades de seu elemento Doton, 'Ben é capaz de mudar a densidade da terra podendo deixa-la mais baixa, a tornando mole como o "barro" ou "lama" ou então aumentar deixando mais sólido como resistentes rochas e rochedos. Através disso pode-se manipular a região dominada pelo jutsu livremente podendo criar planícies e elevações como bem entender, além, da terra corresponder a seus movimentos físicos.
Obs: Tudo feito em uma área de 300m ao redor de onde está o usuário.
Obs²: Os movimentos físicos podem ser correspondidos através de pisadas fortes fazendo gigantes pedras se levantarem tanto quanto criar barreiras e muros, tudo depende do modo que o usuário utiliza o movimento do corpo para usar.

Doton • Ring of Earth
Rank: A| S
Tipo: Ninjutsu
Duração: 2 post
Descrição: Batendo suas mãos, 'Ben cria em uma áre a sua frente um grande círculo como se fosse um gigante anel e tal círculo cresce para os lados e para cima se tornando um grande muro e a seu próprio comando, o mesmo pode fazer o que quiser naquele feito.
Obs: Pode-se fazer o que quiser com a criação feita: Espinhos, fecha-lo, desmorona-lo, etc.
Obs²: Tem uma área efetiva de 300m do oponente e atinge 15m de altura.
Obs³: Por sua grande habilidade de dominação do elemento, o usuário não sofre dano ao ataque.
Ir para o topo Ir para baixo
'Ben
Líder Taka|Lider Espadachin|Kiri|Médico|Jinchuuriki Master's
Líder Taka|Lider Espadachin|Kiri|Médico|Jinchuuriki Master's
'Ben


Mensagens : 697
Idade : 30
Localização : Hoshi

Meus jutsus bolados 8D Empty
MensagemAssunto: Re: Meus jutsus bolados 8D   Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeSeg Jan 10, 2011 7:23 am

Citação :
Gear Mode
Rank: A
Tipo: Ninjutsu| Taijutsu
Elemento: -
Velocidade: Rápida
Duração: 5 post
Descrição: 'Ben bombeia o sangue fazendo pressão em suas pernas, o que faz o coração trabalhar muito mais rápido e seu corpo adquirir um tom rosa devido a circulação extra de sangue, logo o mesmo abre as pernas e deixa seu corpo corcunda com seu braço apoiando o chão para assim se adaptar o uso da técnica. A pressão sanguínea aumenta de uma forma tão imensa que somente alguém feito de borracha resistiria. Seus ataques ficam muito mais rápidos e fortes. Com o Gear Mode ele usa os mesmos ataques normais, porém, é claro, mais rápidamente e com maior força.
Obs: Velocidade se compara a um teletransporte, o mesmo pode desaparecer de um lugar ao outro em segundos sendo de curta distância [80m]. Não podendo se esquivar de jutsus e sim, de armas.
Obs²: Força aumentada drasticamente, um soco capaz de destruir quaisquer material sólido deixado a campo.
Ir para o topo Ir para baixo
'Flesh
Shodai Hokage|Médico|Konoha
Shodai Hokage|Médico|Konoha
'Flesh


Mensagens : 233
Idade : 30

Meus jutsus bolados 8D Empty
MensagemAssunto: Re: Meus jutsus bolados 8D   Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeSeg Jan 10, 2011 7:42 am

Citação :
Rēnu • Shishi Chijō (Reine • Fera Terrestre) - Aprovado
Doton • Ring of Earth - Aprovo com Rank S
Gear Mode - Aprovo com a redução de duraçao de 5 para 3 por post
Ir para o topo Ir para baixo
'Ben
Líder Taka|Lider Espadachin|Kiri|Médico|Jinchuuriki Master's
Líder Taka|Lider Espadachin|Kiri|Médico|Jinchuuriki Master's
'Ben


Mensagens : 697
Idade : 30
Localização : Hoshi

Meus jutsus bolados 8D Empty
MensagemAssunto: Re: Meus jutsus bolados 8D   Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeSeg Jan 10, 2011 7:46 am

Citação :
Doton • Ring of Earth
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Duração: 2 post
Descrição: Batendo suas mãos, 'Ben cria em uma áre a sua frente um grande círculo como se fosse um gigante anel e tal círculo cresce para os lados e para cima se tornando um grande muro e a seu próprio comando, o mesmo pode fazer o que quiser naquele feito.
Obs: Pode-se fazer o que quiser com a criação feita: Espinhos, fecha-lo, desmorona-lo, etc.
Obs²: Tem uma área efetiva de 300m do oponente e atinge 15m de altura.
Obs³: Por sua grande habilidade de dominação do elemento, o usuário não sofre dano ao ataque.

Gear Mode
Rank: A
Tipo: Ninjutsu| Taijutsu
Elemento: -
Velocidade: Rápida
Duração: 3 post
Descrição: 'Ben bombeia o sangue fazendo pressão em suas pernas, o que faz o coração trabalhar muito mais rápido e seu corpo adquirir um tom rosa devido a circulação extra de sangue, logo o mesmo abre as pernas e deixa seu corpo corcunda com seu braço apoiando o chão para assim se adaptar o uso da técnica. A pressão sanguínea aumenta de uma forma tão imensa que somente alguém feito de borracha resistiria. Seus ataques ficam muito mais rápidos e fortes. Com o Gear Mode ele usa os mesmos ataques normais, porém, é claro, mais rápidamente e com maior força.
Obs: Velocidade se compara a um teletransporte, o mesmo pode desaparecer de um lugar ao outro em segundos sendo de curta distância [80m]. Não podendo se esquivar de jutsus e sim, de armas.
Obs²: Força aumentada drasticamente, um soco capaz de destruir quaisquer material sólido deixado a campo.

Feito Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
'Ben
Líder Taka|Lider Espadachin|Kiri|Médico|Jinchuuriki Master's
Líder Taka|Lider Espadachin|Kiri|Médico|Jinchuuriki Master's
'Ben


Mensagens : 697
Idade : 30
Localização : Hoshi

Meus jutsus bolados 8D Empty
MensagemAssunto: Re: Meus jutsus bolados 8D   Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 11:06 pm

Jutsus com Kakashi

Citação :
Bakuhatsu • Shinsei (Explosão • Nova Divindade)
Rank: A|S
Tipo: Ninjutsu
Elemento: Doton/Fuuton
Velocidade: Normal
Duração: 5 post
Descrição: Com o poder sobre seus elementos, 'Ben foi capaz de criar ondas de choque para quebrar o ar como se fosse vidro. Estas ondas de choque, também podem ser redirecionado para o solo, resultando em terremotos e, se sob o leito oceânico, tsunamis. Tem se mostrado capaz de criar terremotos mesmo no ar, tornando os ataques aéreos ineficazes. Ele também pode usar estas ondas de choque para atacar os inimigos, em um ataque a várias inimigos ou somente a um, ou também através de objetos, como seu animal ou arma. Os elementos de 'Ben também lhe permitiram manipular o ar com as mãos para inclinar o ambiente ao seu redor.
Obs: O usuário pode criar terremotos que afetam uma área de 300m ao redor de onde se encontra. Caso queira aumentar mais 200m o mesmo deve pagar quantidade maior de chakra.
Obs²: Ao "quebrar" o ar, se pode tanto usar para deferir o oponente corpo a corpo quanto lançar em forma de projéteis. Corpo a corpo somente dois ataques por vez enquanto a longa distância são cinco.
Obs³: Caso seja feita uma Tsunami, a mesma não tem o tamanho de uma de origem então a mesma afeta uma área de 200m de extensão e 10m de altura.

Los Lobos
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Duração: 5 post
Descrição: O usuário emana seu chakra para fora de seu corpo fazendo-o se dividir, nesse momento, o chakra dividido começa se auto-moldar tomando a forma de Lobos do Ártico com as mesmas características acompanhando seu usuário. Sendo uma pequena matilha, os mesmo ficam exatamente divididos sendo metade a direita e a outra a esquerda. Os Lobos são utilizados como fonte de ataque para deferir o oponente e quando o toca, os mesmo explodem causando uma pressão de chakra muito forte podendo lançar o oponente a diztâncias.
Obs.: A duração varia, sendo que podem durar de 5 post's a apenas 1 post pois podem ser enviados em grupo, dupla ou individualmente. São dez lobos existentes.
Obs.: São utilizados como ataques frontais [Como o Senbon Chidori].
Obs¹.: Usado apenas uma vez por combate.
Obs².: Uma vez em ataque não podem recuar, somente podem tentar se esquivar de pequenos ataques com armas nos quais são imunes.
Obs³.:Os mesmo acompanham seu dono por onde for, podendo voar se o mesmo voar e correr se o mesmo for, porém, podem atacar com a ordem de seu utilizador.

Crystal Wall
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Duração: 1 post
Descrição: O usuário cria uma "barreira", invisível ao olho humano. Fica localizada bem à frente de seu corpo ou a toda sua volta, dependendo do ataque. Esta barreira, além de bastante resistente, a Muralha de Cristal defende e reflete o ataque - podem ser ataques físicos/diretos ou indiretos repelindo-os com a mesma força e velocidade disparada contra ele e continua a Parede de pé enquanto o chakra do Shinobi é emanado.
Obs.: Reflete qualquer jutsu direto de Rank-B para baixo.
Obs²: Somente Taijutsus de Rank-S quebram a barreira.
Ir para o topo Ir para baixo
Cody
Templario|Ex-Sannin|Missing-Nin
Templario|Ex-Sannin|Missing-Nin
Cody


Mensagens : 587
Idade : 24
Localização : Maceió

Meus jutsus bolados 8D Empty
MensagemAssunto: Re: Meus jutsus bolados 8D   Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 11:07 pm

App
Ir para o topo Ir para baixo
https://draagonball.forumeiros.com
'Ben
Líder Taka|Lider Espadachin|Kiri|Médico|Jinchuuriki Master's
Líder Taka|Lider Espadachin|Kiri|Médico|Jinchuuriki Master's
'Ben


Mensagens : 697
Idade : 30
Localização : Hoshi

Meus jutsus bolados 8D Empty
MensagemAssunto: Re: Meus jutsus bolados 8D   Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 12:47 am

Citação :
Ninpou • Osu Hitsuji-za no Hausu (Arte Ninja • Casa de Áries)
Rank: B|A|S
Tipo: Ninjutsu
Duração: -
Descrição: Focando e comprimindo uma grande quantidade de chakra de seus elementos nas palmas de suas mãos, 'Ben é capaz de manusear os mesmo podendo os manter em mãos até quando queira. Logo, o mesmo debate tais elementos sobre a superfície do solo e se cria uma reação em cadeia na qual faz com que os elementos se misturem ao chakra padrão do mesmo assim criando uma gigante casa. Tal casa, é como as antigas casas e construções da grécia antiga. Pilares imensos crescem ao redor do ponto de onde o jutsus é usado para revelar assim, a verdadeira casa de 'Ben. O Jutsu é dividido por rank's

Citação :
Rank-B -> Quatro pilares de dois metros de altura e um de largura. Cresce abaixo do oponente (30m² ao redor).
Rank-A -> Seis pilares de quatro metros de altura e dois de largura. Cresce em região de 200m²
Rank-S -> Oito pilares de seis metros de altura e quatro de largura. Cresce em região de 300m².
Rank-x- - Pode recobrir uma vila inteira.

Obs: O jutsu é feito por todos os elementos e revestido por chakra com que faz que tal seja muito resistente e cada rank só se quebra com outro equivalente devido a possuir todos os elementos primários envolvidos, um individual não destruiria.
Obs²: O Rank de maior alcance não tem poder de ataque é apenas um meio de cercar a área de grande alcance. Para que seja feito é necessário ser pago o tributo de -150 de HP.
Obs³: Como dito, é uma casa antiga, obtendo também um teto sobre ela do tamanho que ela for criada.
Ir para o topo Ir para baixo
Cody
Templario|Ex-Sannin|Missing-Nin
Templario|Ex-Sannin|Missing-Nin
Cody


Mensagens : 587
Idade : 24
Localização : Maceió

Meus jutsus bolados 8D Empty
MensagemAssunto: Re: Meus jutsus bolados 8D   Meus jutsus bolados 8D Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 6:05 pm

Aprovado Captão Ben [=
Ir para o topo Ir para baixo
https://draagonball.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Meus jutsus bolados 8D Empty
MensagemAssunto: Re: Meus jutsus bolados 8D   Meus jutsus bolados 8D Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meus jutsus bolados 8D
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meus Jutsus
» [b]{USERNAME}[/b] Venha avaliar meus jutsus
» Jutsus de 'Mello [1]
» Meus Pequenos Grandes Jutsu (:
» Meu jutsus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto RPG :: Area NRE :: Criação de Poderes :: Poderes dos Personagens-
Ir para: